• HOME
  • SOBRE
  • UX | UI
    • ARTIVISTA
    • NINNAS SKATE HOUSE
    • SAUÍPE PREMIUM BRISA
  • PROJETOS GRÁFICOS
    • PROJETO ACCOR COLCHÕES
    • PORTA CHAVE IBIS THE TOWN
    • TAG DE PORTA MERCURE
    • ANÚNCIO IMPRESSO AVIVA
    • REDESIGN AJEF
  • CONTATO
  • Mais
    • HOME
    • SOBRE
    • UX | UI
      • ARTIVISTA
      • NINNAS SKATE HOUSE
      • SAUÍPE PREMIUM BRISA
    • PROJETOS GRÁFICOS
      • PROJETO ACCOR COLCHÕES
      • PORTA CHAVE IBIS THE TOWN
      • TAG DE PORTA MERCURE
      • ANÚNCIO IMPRESSO AVIVA
      • REDESIGN AJEF
    • CONTATO
  • HOME
  • SOBRE
  • UX | UI
    • ARTIVISTA
    • NINNAS SKATE HOUSE
    • SAUÍPE PREMIUM BRISA
  • PROJETOS GRÁFICOS
    • PROJETO ACCOR COLCHÕES
    • PORTA CHAVE IBIS THE TOWN
    • TAG DE PORTA MERCURE
    • ANÚNCIO IMPRESSO AVIVA
    • REDESIGN AJEF
  • CONTATO

projeto ninnas skate house

Sobre o projeto

O ninnas skate house faz parte do curso intensivo de UX\UI Design da Awari. Esse projeto é o meu primeiro como designer e envolve muita pesquisa antes de propor qualquer solução. É difinitivamente a voz da usuária!


Durante o intensivo são abordados os principais conceitos para começar a entender o universo UX como solucionar problemas, pesquisa, hipóteses e validação, documentação de projeto, wireframes, user flows, sitemaps dentre outros assuntos. E o principal: aplicando os conhecimento em um projeto completo.


No projeto o desafio proposto foi entender as dores e dificuldades encontradas pelas mulheres no universo do skate com o obejtivo de quebrar o preconceito de gênero e contribuir com a revolução feminina no esporte.

Atribuições

Desk research, benchmark, definição de briefing, escolha do framework a ser aplicado, condução de entrevistas e pesquisas, criação de persona e mapa de empatia, user stories, ideação, definição, arquitetura da informação, construção de site map e user flow, criação de wireframe, design de interfaces, prototipação e condução de testes de usabilidade. Ufa! 😅

Documentação via notion

kick off

Uma Desk research foi realizada  no primeiro momento para levantamento de informações sobre mercado nacional e presença feminina no esporte.

📝 principais aprendizados

• Mercado super aquecido

• Considerável aumento da presença feminina no esporte

📈 números do varejo pós tóquio

Após presença de destaque de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio o varejo teve um grande aumento nas vendas de materiais esportivos ligados ao skate.

🔎 descobertas

Dentro de uma tríade composta por Matriz CSD, pesquisa via formulário e entrevista em profundidade foi levantando quatro pontos principais referentes a experiência das mulheres no universo do skate:


⚠ Machismo enraizado

⚠ Preconceito até mesmo dentro de casa

⚠ Falta de apoio das marcas e confederações a categoria

⚠ Necessidade de aumento de presença feminina no esporte

Empatizando com a construção de persona e mapeamento de suas dores e necessidades

fase de ideação

Após fechar a etapa de discovery, foi detectado a necessidade de quebrar padrões conectando skatistas mulheres de diferentes níveis para fortalecer a cena feminina no esporte. É fundamental que a solução ofereça mobilidade e agilidade.

benchmarking

 Após insights de pesquisa encontrei no Clubhouse um concorrente direto e uma solução a ser analisada de forma mais aprofundada. 

proposta de valor

então que nasce

O ninnas skate house nasceu com o propósito de dar voz as mulheres dentro do universo do skate. Informação e conexão são manobras importantes que contribuem com a quebra do ciclo de discriminação e traz para dentro do esporte o debate sobre igualdade de gênero e qualquer outro tema que as mulheres sintam necessidade de discutir.

Protótipo clicável

Copyright © 2022 Michel de Paula – Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies.

Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.

Aceitar